Passar em Concurso Público é Fácil, A Gente é que Complica (Comprovado)

artigo-passar-em-concurso-imagem2Passar em concurso público é fácil, mas nós costumamos complicar as coisas. Vou te explicar melhor através de um exemplo. Quantas horas você estudou para concurso na última semana? Você tem algum método de estudo? Você usa alguma técnica de aprendizagem para potencializar seus estudos? Você costuma fazer simulados usando provas de concursos anteriores?

Acredito que a resposta para a maioria das perguntas seja não. Os poucos brasileiros que respondem “sim” para isso são os aprovados em concurso público.

E essas pessoas não costumam aparecer em público falando sobre sua aprovação e o método usado para chegar lá, mas elas foram aprovadas.

A partir de agora vou ser totalmente sincero com você, pois meu objetivo aqui é abrir os seus olhos para o mundo dos concursos, se você deseja ser aprovado em um concurso público, continue aqui comigo

Nova Geração, Será que Você faz Parte?

O mundo tecnológico acabou criando pessoas imediatistas. A medida que o tempo passa, a tecnologia evolui e com isso a vida de cada pessoa melhora automaticamente.

Então perceba que o avanço tecnológico melhorou a vida das pessoas sem elas precisarem fazer nada, as vezes só foi preciso um investimento financeiro, como por exemplo comprar uma máquina de lavar “faz tudo”.

E qual é o resultado de tudo isso?

A geração dos “otimistas indefinidos”.

O otimista Indefinido é aquela pessoa que acredita que tudo vai melhorar, que o mundo vai melhorar, que a sua vida vai melhorar, mas não sabe exatamente o que fazer a respeito. Na verdade, ela chega acreditar que tudo vai melhorar sem precisar fazer nada.

Com isso, surge a crença de que as coisas boas vão acabar acontecendo de alguma forma na sua vida, sem nenhum esforço.

Um concurseiro “otimista indefinido” acaba acreditando que em qualquer hora pode ser aprovado, sem nenhum esforço. É aquele que acredita em milagres, sabe?

E o que ele faz quando a aprovação não vem? Começa o velho processo de reclamação, criando frases como:

Concurso público é sorte” “Para ser aprovado é preciso estudar 24h por dia” “Existe uma grande corrupção na produção de provas

Sabe o que é pior?

Um otimista indefinido tem a capacidade de criar outros otimistas indefinidos, acaba sendo como aquela maçã podre que contamina o resto. =/

Conhece alguém assim? Se conhece, tente ficar o mais longe possível, porque tenho certeza que esse tipo de pessoa não vai te dar o método comprovado para passar em concursos.

banner-rodape-blog

Como Passar em Concurso?

Entender como passar em concurso é simples, basta você conhecer o outro lado da moeda.

Acabamos de falar sobre os otimistas indefinidos, mas existe um outro modelo de pessoas, os otimistas definidos.

Essas são as pessoas que fazem a diferença!!!

Um otimista definido é a pessoa que traz a mudança para o mundo, é como se ele soubesse claramente o que deseja alcançar e mais claro ainda todos os passos que precisa dar para chegar lá.

Esse tipo de pessoa não fica apenas acreditando que algo bom vai acontecer, ela simplesmente executa, entra em ação.

Um otimista definido deixa a sua marca no mundo, são pessoas como:

  • Thomas Edison
  • Albert Einstein
  • Henry Ford
  • … e a lista segue…

Na atualidade criando e mudando o mundo, você pode encontrar muitos desse tipo de pessoas no vale do silício.

Trazendo isso para a realidade dos concursos públicos, podemos colocar três coisas simples que você precisa fazer para entrar na categoria de otimista definido e ser aprovado, dá uma olhada:

#1 – Ter um objetivo definido

Isso é você saber em detalhes “o que você quer”. Quando você sabe isso, você entra para o time daqueles que estão preocupados com resultados, a partir daí nada no seu mundo é mais importante do que o seu resultado em prova.

O que você quer para você?

Pensa bem!!! Você realmente quer ser aprovado, ter um estilo de vida acima da média dos brasileiros e estabilidade?

#2 – Ter um ÓTIMA estratégia para estudar

Não basta saber o que quer, é preciso criar um passo a passo de como vai ser possível chegar lá.

E eu sei, as vezes vai parecer impossível ser aprovado e receber aquela remuneração “gorda”, mas tenha em mente que um otimista definido gosta do impossível. 😉

Existe algumas técnicas que pode te ajudar nesse caminho de aprovação, as mais usadas são essas:

  • Leitura dinâmica
  • Mapas Mentais
  • Técnicas de memorização

Por enquanto não se preocupe em sair procurando e masterizando todos os tipos de técnicas de aprendizagem, se você encontrar um caminho certo para estudar para concurso, tudo isso vai vir naturalmente.

#3 – Seguir alguém que já chegou lá

Sabe o que realmente pode definir os seus resultados? Suas referências.

Saber exatamente o que você quer e ter um caminho para chegar lá, são 2 coisas extremamente importante, mas se você não tiver o acompanhamento correto, tudo pode ir por água abaixo.

Sabe por que?

Porque você pode definir hoje o que quer com todas as palavras bonitas do dicionário, pode até fazer um fluxograma com todos os passos que vai executar para chegar lá… e isso é okay, isso pode funcionar por algum tempo, mas vai chegar um dia que você vai acordar de saco cheio e vai acabar jogando fora todo o seu tempo dedicado.

É por isso que ter um acompanhamento correto para passar em concurso público é a melhor coisa que você pode fazer, porque quando acordar mal, sem querer executar, vai existir aquele grupo de apoio pronto para te dar uma força.

O Sucesso Deixa Pista

Tudo o que você leu anteriormente foi comprovado por uma das pessoas mais inspiradoras para mim.  Aprovado em vários concursos públicos diferentes, e ao contrário do que muitos pensam, ele conseguiu repetir a dose várias vezes.

O que ele fez foi simplesmente seguir um método. Claro, ele precisou entrar para o grupo dos otimistas definidos.

Bem, essa é a história de “Kalebe Dionísio”, que com apenas 22 anos foi nomeado e aprovado em 8 concursos federais.

Esse garoto de apenas 22 anos mostra que é possível passar em concurso público, mesmo se você nunca foi aprovado, não tem um método de estudo e nem sabe ainda qual concurso vai prestar.

Conheça a história do Kalebe nesse vídeo:

Agora é Com Você

Ao longo desse artigo você percebeu que realmente é possível ser aprovado em concurso público, que existe métodos para chegar lá, assim como o método que o Kalebe seguiu

Agora é com você, você pode escolher ser um otimista indefinido, acreditando que de alguma forma ou de outra as coisas vão acontecer e você será aprovado.

Ou você pode escolher ser um otimista definido, agindo com estratégica, foco e determinação.

Quem aprende a dominar as técnicas dos concursos públicos estão no grupo dos otimistas definidos, são aprovados de verdade e sem muito esforço. Uma dica legal é conhecer o curso Guia Prático para Passar em Concurso Público em 1 Ano, que ensina técnicas avançadas para você ser aprovado.

  • Tem alguma dica sobre passar em concurso para compartilhar com a gente?

    Escreva aqui nos comentários!